domingo, 24 de novembro de 2013

15 - FALANDO DE AMOR

Sem sombra de dúvidas, determinadas canções baseadas em experiências recentes acabam por marcar nossas vidas. Algumas músicas nos marcaram em determinados períodos da nossa vida e se tornaram inesquecíveis. Outras nos lembram de momentos felizes e sempre nos emocionamos quando ouvimos no rádio. De fato alguns terapeutas defendem exatamente isto, que determinadas músicas nos dão a sensação de felicidade com a nossa experiência vivida, expressando exatamente os nossos sentimentos.

Quem nunca percebeu que existem certas letras que parecem que foram feitas pra nós mesmos? Quem nunca se utilizou de alguma canção para recordar aquele momento especial? Ou, enquanto casal não tem aquela melodia de amor que se passa a ser eternamente a trilha sonora dessa relação? Se ainda não tem trazemos aqui uma ótima oportunidade!

Quando uma declaração de amor é muito bem pensada, poderá ficar na cabeça de quem a recebe para o resto da vida. E supostamente, é essa a ideia de uma grande declaração de amor não é? Então vamos lá ver algumas sugestões para declarar o seu amor, através da música. Uma seleção muito especial de canções que podem ser usadas por vocês para declarar todo o seu amor à pessoa amada. Se o que te faltava era uma música especial, agora não falta mais.

Claro, que existem milhares de músicas para esse objetivo, e trazemos aqui apenas 15 canções, nas vozes de Vanessa de Matta, Jota Quest, Lulu Santos, Guilherme Arantes, Cazuza entre outros.

Declare seu amor...



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR 

DOWNLOAD AQUI

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

14 - SOUL BRASIL

Na década de 60 um novo ritmo estava entrando em território brasileiro, a música soul. Uma mistura de Jazz, R&B e música Gospel faz surgir este estilo inconfundível, que traz consigo a força da nação negra. Originária dos bairros periféricos dos Estados Unidos, aqui no Brasil teve como um grande nome de destaque Sebastião Rodrigues Maia, o irreverente e inesquecível Tim Maia. Em 1959, Tim com 17 anos, após passar um tempo em Nova Iorque, incorporou a música black ao seu estilo participando do grupo The Ideals. De volta a sua terra natal, o cantor conseguiu conquistar todos com seu novo gingado e ter regravado, na voz de Elis Regina, uma de suas composições em inglês, “These are the songs”
Na década de 70, a soul music brasileira explodiria no V Festival Internacional da Canção, com a vitória, na fase nacional, de BR-3, canção de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar, defendida por Toni Tornado, que seguiria como intérprete, em discos sempre sob a bandeira da Black music. Tim Maia, por sua vez, iria década adentro enfileirando sucessos. Na esteira desse sucesso surgem grandes nomes no cenário soul brasileiro: Cassiano, Hyldon, Wilson Simonal etc. Um grande nome neste estilo foi o rei do funk, Gerson King Combo, conhecido como uma espécie de James Brown nacional, com as músicas “Mandamentos Black” e “O rei morreu (viva o rei)”.
. Já na década de 80, a carioca Sandra de Sá se destacou após defender a música “Demônio colorido” no Festival MPB-80 da TV Globo, e com ela uma nova leva de valores: Claudio Zoli, Skowa e Máfia, Ed Motta entre outros.
Nossa seleção apresenta uma série de artistas que traduziram para o português a linguagem da música negra norte-americana, desde Tim Maia, Jorge Ben e Wilson Simonal a Ed Motta e Sandra de Sá, passando por Gerson King Combo, Cassiano e muito mais.



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR 

DOWNLOAD AQUI

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

13 - VOZES FEMININAS

  Disse certa vez Nélson Motta, que o Brasil é o país das cantoras. Nada mais acertado: nosso país tem uma facilidade muito grande em descobrir forças brutas como Dona Ivone Lara, ou uma suavidade impar como Ceumar, que simplesmente conseguem grande destaque e um público cativo e fiel. Nem se pensar nas cantoras americanas modernas, que seguem quase sempre o mesmo padrão, o mesmo estilo, como se todas elas tivessem aprendido na mesma cartilha de canto. Já no Brasil, uma grande diversidade de estilos e vozes que se tornam impar no cancioneiro tupiniquim: Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Elba Ramalho, Maria Rita, soam todas diferentes e facilmente reconhecidas.
O Brasil sempre teve facilidade em produzir grandes estrelas: desde Silvinha, nos idos tempos da jovem guarda até chegar em Luciana Mello com seu swing maravilhoso. Ou o sotaque nordestino de Elba Ramalho se contrapondo a sensualidade de Paula Fernandes com seu sertanejo pop.
É fato, no entanto, que na atualidade a música brasileira se rendeu a um faz de conta de talentos duvidosos, onde com raras exceções alguma coisa se aproveita. Nesse limiar de século XXI, pouca coisa que realmente valha a pena tem surgido. Nesse burburinho de mesmice, cabe separar o joio do trigo: Vanessa da Matta, Ceumar, Paula Lima, apenas para citar algumas merecem destaque dentro desse cenário caótico.

Nessa seleção musical, trazemos uma seleção de cantoras, que representam diferentes estilos e momentos da Música brasileira. Apenas uma pequena amostra do talento, da voz e do charme das cantoras brasileiras.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR 
DOWNLOAD AQUI